Início / Agenda / Crédito Agrícola volta a patrocinar Festival Alma do Vinho, o maior da Região de Lisboa

Crédito Agrícola volta a patrocinar Festival Alma do Vinho, o maior da Região de Lisboa

O Crédito Agrícola volta a ser o patrocinador oficial do Festival Alma do Vinho a decorrer entre 13 e 16 de Setembro, em Alenquer. O Município de Alenquer em parceria com a Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa vai organizar em Alenquer a segunda edição do Festival Alma do Vinho, a decorrer no Parque Urbano da Romeira.

Na sua 2ª edição, o Festival Alma do Vinho é já considerado o maior festival de vinhos da região de Lisboa, confirmado pelos mais de 40 mil visitantes, em 2017, ao longo de quatro dias repletos de actividades e propostas nas áreas da vitivinicultura, mas também da cultura, gastronomia, desporto e actividades de lazer.

Até ao momento está confirmada a presença de 39 produtores.

Segundo fonte da autarquia de Alenquer, a primeira edição do “Alma do Vinho”, foi ao “encontro da vontade do município de criar um festival de projecção nacional, que afirmasse Alenquer e as suas profundas raízes na cultura da vinha e do vinho, colocando ainda em evidência toda a Região de Lisboa da qual é um verdadeiro motor produtivo”.

40 mil visitantes em 2017

E acrescenta que a edição inaugural “foi um enorme sucesso, atestado pelos mais de 40 mil visitantes que puderam experimentar dias repletos de actividades e propostas, combinando enologia e vitivinicultura, com cultura, gastronomia, desporto e lazer”.

Refira-se que, em 2018, Alenquer é Cidade Europeia do Vinho, galardão que divide com Torres Vedras, pelo que a Alma do Vinho tem “responsabilidades acrescidas em matéria de afirmação enquanto grande evento nacional, e também enquanto o maior Festival de Vinho da Região de Lisboa”, frisam os responsáveis pela autarquia de Alenquer.

Mercado de vinhos

No Parque Urbano da Romeira haverá assim uma exposição de produtores ao ar livre em stand próprio com os mais influentes produtores da CVR de Lisboa, com provas gratuitas ao longo de 4 dias. Até ao momento está confirmada a presença de 39 produtores.

Haverá ainda um mercado de vinhos, com todos os vinhos disponíveis à prova, provas comentadas, cursos de vinhos, workshops, painéis temáticos, jantares harmonizados com os melhores vinhos de Lisboa, confeccionados pela mão de alguns dos melhores chefes de Lisboa, street food, mercados de artesanato, exposições de fotografia e muita música.

Música

David Antunes, Diogo Piçarra, Agir e a fadista Maria Emília são alguns dos artistas com presença confirmada no festival que irá ainda receber provas comentadas de vinhos, colóquios, mercado de vinhos, gastronomia regional, exposições vínicas, visitas a quintas e adegas, passeios de helicóptero, entre outras propostas.

O CA estará presente com um stand, onde dará a conhecer a sua oferta universal de produtos e serviços. Este patrocínio é mais “um contributo do Crédito Agrícola no sentido de reforçar o desenvolvimento da economia regional e a proximidade às comunidades locais e aos sectores agrícola e industrial do País”, afirma fonte institucional do banco.

O Crédito Agrícola é o único banco cooperativo nacional, composto por capitais exclusivamente nacionais e dispõe de uma rede de 656 Agências em todo o País.

Bilhetes

Já adquiriu o seu passe de 4 dias para o maior Festival de Vinhos da Região de Lisboa? Só tem até às 23h59 desta terça-feira para o fazer.

Uma oportunidade de assegurar a sua entrada a preço reduzido.

Os passes e bilhetes diários podem ser adquiridos aqui, no Portal do Turismo ou no balcão de atendimento dos Paços do Concelho.

Todas as informações sobe o Festival aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

ADVID: Boletim do Ano Vitícola 2018 já está online

A ADVID – Associação Desenvolvimento da Viticultura Duriense acaba de disponibilizar o Boletim do Ano Vitícola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.