Início / Agenda / Comissão Parlamentar de Agricultura em Ourique, na abertura da Feira do Porco Alentejano
porcos 06

Comissão Parlamentar de Agricultura em Ourique, na abertura da Feira do Porco Alentejano

A Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República vai estar em visita a Ourique durante o primeiro dia da XI Edição da Feira do Porco Alentejano, que decorrerá de 23 a 26 de Março de 2017.

A presença desta Comissão do Parlamento português na Capital do Porco Alentejano constitui “um reconhecimento da importância da fileira para a economia nacional e uma oportunidade para divulgar a realidade do nosso mundo rural”, diz fonte da autarquia de Ourique.

Nessa quinta feira, 23 de Março, os deputados cumprirão o seguinte programa:
11:00 – Visita à Montaraz – unidade de transformação do porco alentejano (Garvão)
13:00 – Almoço de produtos e pratos regionais confeccionados com porco alentejano
15:00 – Visita a exploração agrícola de criador de porcos de raça alentejana e acompanhamento do Projecto Piloto de Recuperação e Adensamento de Montado.
16:30 – Reunião com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano e com criadores (Auditório da Biblioteca Municipal).

A Câmara de Ourique sublinha “a importância do contacto directo com a realidade da criação do porco alentejano, no contexto das explorações com montado, e da transformação da carne, assim como de uma oportunidade de diálogo com os criadores que são parceiros fundamentais da estratégia de desenvolvimento local”.

Portel é o município convidado

O Município de Ourique e a ACPA continuam “a trabalhar para a organização de mais um grande evento de afirmação da fileira do Porco Alentejano, do melhor que se faz no Baixo Alentejo e da promoção de Ourique na região e no País”, acrescenta a mesma fonte.

Com a participação de Portel – Capital do Montado como município convidado, a XI Edição da Feira do Porco Alentejano contará com a animação musical dos Sangre Ibérico e Ala dos Namorados, na sexta, 24 de Março, de Miguel Araújo, no Sábado,25 de Março, e do programa da TVI, “Somos Portugal, no domingo, 26 de Março.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

carne venda 01 vaca

DGAV ajuda a fazer códigos nacionais de boas práticas no sector alimentar

As empresas, associações ou outras organizações do sector alimentar podem elaborar Códigos Nacionais de Boas …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *