Início / Pecuária / Veterinária

Veterinária

Emissão de gases na pecuária. Nuno Russo desafia veterinários a promoverem diálogo com criadores

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, participou ontem, 15 de Janeiro, na cerimónia de tomada de posse do Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários e dos restantes membros dos órgãos sociais eleitos para o quadriénio 2020-2023, a qual decorreu em Lisboa. O membro do …

Ler mais »

PAN faz 150 propostas de alteração ao OE 2020. Quer fitofarmacêuticos com IVA de 23%

O PAN vai fazer várias propostas de alteração do Orçamento do Estado. O partido pretende um aumento do IVA dos fitofarmacêutivos, usados na agricultura, para 23% e a diminuição da taxa do mesmo imposto em despesas médico-veterinárias com animais de companhia para 6%. O partido quer ainda a dedução no …

Ler mais »

Alerta. Medicamento veterinário Caniaves para cães, gatos, aves está suspenso

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que o medicamento veterinário Caniaves, pó cutâneo 10mg/g para cães, gatos, aves canoras e ornamentais, autorização de introdução no mercado (AIM) nº 580/01/12NFVPT, foi suspenso. A data da suspensão da AIM, dada à Vet Permutadora, sem possibilidade de comercialização foi iniciada …

Ler mais »

Pomada instra-mamária para bovinos: Fatroximin 20 mg/ml tem novo intervalo de segurança para leite

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que o medicamento veterinário Fatroximin 20 mg/ml, pomada instra-mamária para bovinos, teve uma alteração do intervalo de segurança para o leite. Aquela Direcção informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança no leite daquele medicamento veterinário, com o número …

Ler mais »

DGAV recomenda a não utilização de vacinas vivas contra a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Porcina

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária foi informada pela Autoridade Dinamarquesa do Medicamento de um incidente que foi reportado naquele país relativo a um surto de Síndrome Reprodutiva e Respiratória Porcina (PRRS). Este surto foi causado por uma estirpe recombinante emergente do vírus PRRS, que se suspeita ter …

Ler mais »

Nuno Russo sublinha posições conjuntas com Espanha para defesa da produção e da saúde animal e vegetal

O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, participou hoje, 22 de Novembro, na sessão de encerramento do 55.º Encontro Luso-Espanhol de Zoosanidade e de Fitossanidade Agrária, onde se encontram os serviços oficiais portugueses (Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária) e espanhóis (Dirección General de Sanidad de la …

Ler mais »

Nuno Russo defende que “é necessário criar estratégias que incluam a saúde humana, animal e o meio ambiente”

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, participou hoje, 19 de Novembro, na sessão de encerramento das 1.ª Jornadas “Uma só Saúde” – Estratégia Nacional de combate às resistências aos anti-microbianos, em Lisboa. Uma iniciativa desenvolvida no âmbito do dia Mundial de “Uma Só Saúde”, …

Ler mais »

Calier retira do mercado lotes do medicamento veterinário Ivertin 10 mg/ml

A Calier Portugal informou a DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária de que, no decorrer de ensaios de estabilidade em uso, foram detectados resultados fora das especificações em alguns lotes do medicamento veterinário Ivertin 10 mg/ml solução injectável para bovinos, ovinos e caprinos. Assim, a empresa iniciou a recolha …

Ler mais »