Início / Pecuária / Veterinária

Veterinária

DGAV faz sessão de esclarecimento sobre novo regulamento dos medicamentos veterinários

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar,no próximo dia 23 de Janeiro, uma Sessão de Esclarecimentos relativa ao Novo Regulamento dos Medicamentos Veterinários, aprovado no passado dia 11 de Dezembro de 2018 e que entrará em vigor em Janeiro 2022. Nesta primeira sessão, explica a DGAV, o objectivo primordial …

Ler mais »

Proibição do diclofenac, que põe em risco abutres e águias nas mãos da DGAV

Os Projectos de Lei para a proibição de medicamentos veterinários com a substância activa diclofenac, apresentados hoje, 11 de Janeiro, na Assembleia da República pelos Verdes (PEV) e o PAN foram rejeitados, com os votos contra do PS, PSD e CDS. A votação deixa assim a aprovação do medicamento veterinário, que …

Ler mais »

Portugal continental sazonalmente livre de Língua Azul Ovina. Mas vacinação é obrigatória

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária determinou que Portugal continental está “sazonalmente livre” do vírus da língua azul, ou febre catarral ovina. As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores são livres da doença. No entanto, aquela Direcção realça que “é obrigatória a vacinação contra o serotipo 1 da língua azul, dos …

Ler mais »

Sistema Informativo da Sanidade dos Suínos apresentado a 10 de Janeiro

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, com a colaboração da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, vai efectuar no próximo dia 10 de Janeiro, pelas 15 horas, no auditório da Bolsa do Porco, no Montijo, a apresentação do Sistema Informativo da Sanidade dos Suínos. Importância para a …

Ler mais »

Açores asseguram: enterramento de animais nas pastagens não coloca em causa a saúde pública

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores afirmou hoje, 12 de Dezembro, na Assembleia Legislativa, na Horta, que o enterramento de animais nas explorações não coloca em causa a saúde pública, referindo que respeita os regulamentos comunitários e satisfaz os agricultores. “É preciso que fique claro que o …

Ler mais »

Medicamentos Veterinários: DGAV adere ao Sistema CESP

A DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que aderiu ao Sistema CESP — Common European Submission Portal em Novembro de 2018. Desta forma, a submissão de documentação relativa a processos regulamentares de medicamentos veterinários para a DGAV/DGAMV — Divisão de Gestão e Autorização de Medicamentos Veterinários deverá ser feita, …

Ler mais »