Início / Agricultura / Ambiente

Ambiente

Regantes pedem apoios ao investimento em energias limpas

A A Fenareg – Federação Nacional de Regantes de Portugal apela ao Governo para que crie apoios específicos à instalação de sistemas fotovoltaicos nos regadios públicos. As energias limpas, além do seu menor impacto ambiental, permitem atenuar os custos com a rega. O exemplo está a ser dado pela ABORO …

Ler mais »

Coligação C6 debate PAC pós 2020, para uma política que beneficie pessoas e ambiente

A Coligação C6, que integra as maiores Associações de Defesa do Ambiente portuguesas e é constituída pelo Geota, FAPAS, LPN, Quercus, SPEA e ANP/WWF, vai organizar, em conjunto com a Agrobio, na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, um debate subordinado ao tema ‘PAC pós 2020 – Uma Política Agrícola …

Ler mais »

Orçamento Participativo Jovem Portugal tem 500 mil euros para apoio

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 17 de Maio, a resolução que regula o funcionamento e os critérios de análise técnica para validação das propostas a ser votadas na edição de 2018 do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP). Tal como previsto na Lei do Orçamento do Estado para 2018, o …

Ler mais »

Prémio Green Project Awards e REN premeiam protecção da biodiversidade e floresta

O Green Project Awards (GPA) e a REN – Redes Energéticas Nacionais (REN) são os protagonistas no lançamento do Prémio GPA – REN Biodiversidade e Florestas para promover a inovação e desenvolvimento das melhores praticas na protecção da biodiversidade e da floresta. Este prémio surge no seguimento do trabalho desenvolvido …

Ler mais »

Universidade do Porto: CIBIO-InBIO recebe veículo da REN para apoio científico à biodiversidade

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou uma viatura 4×4 ao Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO-InBIO), que estará ao serviço das acções de campo, que decorrem no âmbito da Cátedra em Biodiversidade, criada em parceria pela REN, a Fundação para a Ciência …

Ler mais »

Ambientalistas aprovam recomendação da AR para proibir diclofenac, fatal para abutres

A Assembleia da República aprovou no final da semana passada o Projecto de Resolução 1433/XIII que recomenda ao Governo português que não autorize a comercialização de medicamentos veterinários com diclofenac. A Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) tem actualmente um pedido de autorização de comercialização de um medicamento veterinário para …

Ler mais »