Início / Agricultura / Capoulas Santos abre caminho à exportação de bovinos para o Irão

Capoulas Santos abre caminho à exportação de bovinos para o Irão

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebeu esta manhã, 3 de Agosto, o Embaixador do Irão para abordar a abertura do mercado daquele país à produção nacional.

No centro das negociações está um acordo bilateral de reconhecimento mútuo das autoridades sanitárias dos dois países, um acordo que permitirá a abertura do mercado iraniano à exportação de animais com origem em Portugal.

Para o ministro Capoulas Santos, “este é um importante passo, porque as expectativas são elevadas.” O ministro da Agricultura acrescentou que “em causa está sobretudo o mercado de bovinos, havendo muito interesse daquela região na nossa produção”.

Para Capoulas Santos “trata-se do resultado do reconhecimento internacional da qualidade da carne portuguesa e também do reconhecimento da capacidade dos produtores do nosso País”.

Este encontro vem impulsionar o fecho do acordo, que deverá ser selado com uma visita do Ministro da Agricultura do Irão a Portugal. Capoulas Santos formalizou hoje o convite ao seu homólogo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.