Início / Agricultura / Capoulas recebe ministro da Agricultura e Florestas de Angola

Capoulas recebe ministro da Agricultura e Florestas de Angola

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, recebe amanhã, 20 de Julho, o seu homólogo de Angola, Marcos Alexandre Nhunga, ministro da Agricultura e Florestas, para um encontro bilateral.  O encontro tem lugar no Salão do Marquês, Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, na Praça do Comércio, em Lisboa.

O representante do Governo de Luanda vem assinar a “Carta de Lisboa pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar”, um documento cuja cerimónia de assinatura teve lugar durante a Reunião de Alto Nível sobre a Agricultura Familiar que decorreu em Lisboa, em Fevereiro, envolvendo todos os países da CPLP, mas na qual Angola não participou.

Fortalecimento da Agricultura Familiar

A “Carta de Lisboa pelo Fortalecimento da Agricultura Familiar” é um compromisso que envolve os governos dos países da CPLP, os Mecanismos de Participação no Conselho de Segurança Alimentar da CPLP, a própria Comunidade de Países de Língua Portuguesa e a FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Iniciativa do Governo português, a Carta de Lisboa tem como objectivo principal reconhecer a importância da agricultura familiar e reforçar o compromisso dos Estados-membros da CPLP com a implementação de políticas e de estratégias tendentes a reduzir as desigualdades.

Em Portugal, a agricultura familiar representa cerca de 93% dos agricultores, em quase 300.000 explorações, e 49% da superfície agrícola útil.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.