Início / Agricultura / Borrego Leonor & Irmão celebra 50 anos e prepara novas instalações em Almeirim

Borrego Leonor & Irmão celebra 50 anos e prepara novas instalações em Almeirim

A Borrego Leonor & Irmão comemorou o 50º aniversário num almoço convívio que reuniu cerca de 800 convidados no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, a 20 de Janeiro. A empresa distribuidora de produtos e maquinaria agrícola anunciou investimentos em novas instalações, na Zona Industrial de Almeirim. e a possível entrada no Sul do País.

Estiveram presentes colaboradores, parceiros de negócio e amigos da empresa, num tributo ao seu fundador, Joaquim Borrego, que compareceu à cerimónia.

Durante o almoço foi transmitido um vídeo sobre os 50 Anos da empresa, no qual parceiros de negócio e amigos recordaram a história da Borrego Leonor & Irmão, dando testemunho do seu percurso no mercado agrícola e do contributo para a agricultura do Ribatejo e do país. A tarde foi animada por alguns momentos musicais com o Grupo Gentes de Almeirim, o Quarteto Nelson Pisco e a banda de David Antunes.

Referência do mercado agrícola

No discurso comemorativo dos 50 anos, Paula Borrego, presidente do conselho de administração da Borrego Leonor & Irmão, agradeceu o contributo de todos os parceiros de negócio e dos colaboradores da empresa. “Somos e sempre fomos a empresa de referência do mercado agrícola. Estes predicados só são possíveis com o elevado empenho da nossa equipa administrativa, comercial, técnica e de logística, que na realidade são o nosso maior activo”.

E adiantou aquela responsável da empresa de Almeirim: Temos um conjunto de fornecedores fiéis, os mais importantes a nível nacional e internacional, que nos têm ajudado a promover as novas soluções e as mais adequadas para cada um dos nossos clientes, respeitando as melhores práticas agrícolas, ambientais e simultaneamente atingindo boas rentabilidades económicas”.

Novas instalações na Zona Industrial de Almeirim

Para o futuro próximo, a empresa Borrego Leonor & Irmão projecta um investimento em novas instalações na Zona Industrial de Almeirim, de modo a centralizar serviços, armazéns e áreas comerciais, e deixa em aberto uma eventual expansão para o Sul do País.

“Estamos bastante confortáveis com a nossa área geográfica de actuação, mas sempre atentos aos movimentos do sector e poderemos a qualquer momento reforçar a nossa presença no Alentejo, especialmente para acompanhar os nossos clientes de anos que começaram a explorar as potencialidades do Alqueva”, acrescenta a presidente da empresa.

App

A inovação da empresa passará também por uma aposta clara nos serviços de agricultura digital. A Borrego Leonor & Irmão dispõe desde 2012, de uma App que agiliza o processo de aconselhamento e relação da sua equipa técnico-comercial com os empresários agrícolas e há dois anos iniciou projectos piloto na área da agricultura de precisão por detecção remota (vulgarmente designada por “imagens de satélite”) com uma empresa local que forneceu o primeiro serviço deste tipo a nível nacional.

“No futuro iremos ser inovadores na agricultura digital, onde podemos contar com os melhores serviços internacionais e nacionais dos nossos parceiros tecnológicos e comerciais”, afirma Paula Borrego.

Fundada em 1968, a Borrego Leonor & Irmão, tem sede e armazém em Almeirim e filial em Salvaterra de Magos. Centra a sua actividade no fornecimento de factores de produção para a agricultura e presta um serviço de aconselhamento agronómico às explorações agrícolas, contando com uma equipa de 11 técnicos-comerciais com formação superior.

Representa as principais marcas nacionais e internacionais de produtos e serviços para agricultura, num total de 152 fornecedores. O volume de negócios da empresa totalizou 25.6 milhões de euros em 2017.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.