Início / Agricultura / Bolsa Nacional de Terras disponibilizou 17.127 ha até Fevereiro de 2018

Bolsa Nacional de Terras disponibilizou 17.127 ha até Fevereiro de 2018

A Bolsa Nacional de Terras disponibilizou, até 28 de Fevereiro de 2018, em valores acumulados, uma oferta total de 776 prédios/parcelas para arrendamento e venda, totalizando uma área disponibilizada de 17.127 ha, tendo sido cedidos no mesmo período 275 prédios/parcelas envolvendo a área de 7.870 ha.

As terras de privados e de outras entidades públicas, actualmente disponíveis para arrendamento e venda podem ser consultadas aqui.

Consulte o ponto de situação aqui.

Registo de Procura de Terras

Se não possui terra para desenvolver a sua actividade, efectue o Registo de Procura de Terras (aqui), inserindo as condições de acesso que pretende, através da nova funcionalidade disponibilizada pela Bolsa Nacional de Terras.

Facilitar o acesso à terra

A Bolsa Nacional de Terras é um instrumento criado em 2012 que tem como objectivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

INE: Pastagens e culturas forrageiras com bom desenvolvimento

O aumento dos teores de humidade do solo, as temperaturas amenas e a ausência de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.