Início / Agricultura / Beja volta a celebrar Dia de Reis com bolo-rei gigante

Beja volta a celebrar Dia de Reis com bolo-rei gigante

Partilhar

É verdade. Beja volta a celebrar o Dia de Reis com bolo-rei gigante. Na próxima segunda-feira, dia 6 de Janeiro, Beja celebra o dia de Reis com o maior bolo-rei do Alentejo.

Um bolo-rei gigante, com 50 metros, fabricado pela centenária pastelaria bejense Luiz da Rocha, e que será montado, a partir das 15 horas, na Praça da República.

170 ovos

Na confecção deste bolo-rei, promovida pela Câmara Municipal de Beja, foram utilizados cerca de 170 ovos, 50 quilos de farinha, 60 quilos de fruta em calda, 13 quilos de açúcar, 12 quilos de manteiga, fermento, leite, vinho do porto, pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju.

“Cantar As Janeiras”

O Dia de Reis em Beja é ainda assinalado com o tradicional “Cantar As Janeiras”, que terá início na Casa do Pai Natal, às 15 horas, com o Grupo Coral do Lidador a percorrer a zona do comércio local até à Praça da República, e que culminará com a degustação do bolo-rei gigante e animação musical pelo Celso Graciano.

Esta iniciativa, “que promete fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria”, já vai na sua terceira edição, é aberta a toda a população, e assinala também o encerramento de mais um “É Natal em Beja”, realça fonte institucional da autarquia de Beja.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima renova cooperação com Associação Florestal do Lima com apoio de 100.500€

PartilharO Município de Ponte de Lima renovou o protocolo de cooperação com a Associação Florestal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.