Início / Agenda / Ana Paula Vitorino vai à World Ocean Summit e é oradora principal

Ana Paula Vitorino vai à World Ocean Summit e é oradora principal

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai participar na quinta edição da World Ocean Summit, a realizar no México, na região da Riviera Maya, entre os próximos dias 7 e 9 de Março.

A edição deste ano é dedicada a questões como a pesca sustentável, poluição, mudanças climáticas, tecnologia, economia azul e financiamento da economia do mar.

Oradora principal

A ministra do Mar será a oradora principal (key speaker) a participar no painel dedicado à Inovação e Tecnologia na Economia Azul. Falará sobre o papel dos governos na promoção da inovação e da tecnologia na economia azul, bem como sobre o envolvimento do sector privado naquelas áreas.

Esta quinta edição da World Ocean Summit tem também por objectivo atrair e envolver o investimento privado na economia do oceano. No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a ministra participa no jantar “Women and the Ocean”.

Oradores

São ainda oradores, entre muitos outros convidados, Enrique Pena Nieto, presidente do México, Luis Guillermo Solis, presidente da Costa Rica, Gudni Th. Jóhannesson, presidente da Islândia, Paula Caballero, do Instituto de Recursos Mundiais, Werner Hoyer, do Banco Europeu de Investimento e Michael Eckhart, do Citigroup.

Participam na World Ocean Summit mais de 380 personalidades, governantes, representantes de comunidades científicas, de universidades e de ONG’s, banca e indústria, provenientes de 36 países.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Capoulas na reunião de Ministros da Agricultura a lutar contra cortes na PAC

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa hoje, 18 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.