Início / Agricultura / Alheira de Mirandela ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões

Alheira de Mirandela ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões

O ex-líbris de Mirandela, a alheira, foi eleito pelos consumidores, pelo segundo ano consecutivo, para receber o prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 na categoria “Produtos Tradicionais Portugueses”, revela a autarquia.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Votação nacional

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis. Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas.

Este concurso dá voz às populações de forma a identificar o que de melhor existe em Portugal. Através de um inquérito nacional, com nomeações directas pela população, são identificados os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias / vilas e cidades, gastronomia e produtos naturais e típicos do nosso País.

A Alheira de Mirandela que já é galardoada com a sétima Maravilha da Gastronomia e soma agora dois prémios Cinco Estrelas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Ana Paula Vitorino defende Porto de Sines como peça-chave na relação Portugal-China

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, esteve esta quarta-feira, 22 de Maio, na Conferência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.