Início / Agenda / Academia Vinhos de Portugal vai a Madrid formar sommeliers espanhóis

Academia Vinhos de Portugal vai a Madrid formar sommeliers espanhóis

A Academia Vinhos de Portugal, da ViniPortugal, vai realizar uma série acções de formação em 10 cidades de Espanha. Esta acção tem como objectivo promover o interesse e o conhecimento pelos vinhos portugueses em Espanha e pretende chegar a 300 sommeliers daquele país. O projecto arranca no dia 15 de Janeiro, em Madrid.

A Academia Vinhos de Portugal enquadra-se na estratégia de reforço da educação e promoção da marca Wines of Portugal no mercado espanhol, em particular junto de sommeliers, que têm um papel fundamental no aconselhamento e na recomendação de vinhos junto de profissionais de hotelaria e restauração bem como junto dos clientes finais.

Formação a cargo de Sofia Salvador

As formações serão ministradas por Sofia Salvador, wine educator da ViniPortugal, e Sara Peñas, sommelier e formadora de vinhos nas melhores instituições de ensino espanholas. A primeira sessão, liderada por Sofia Salvador, decorrerá no dia 15 de Janeiro, na Escuela de Hostelaría de Madrid, das 17 às 20 horas. As restantes sessões, ministradas por Sara Peñas, decorrerão em datas e locais a divulgar em breve.

Cada formação, certificada com o Nível de Iniciação da Academia Vinhos de Portugal, terá a duração de três horas e dará a conhecer a realidade dos vinhos portugueses, nomeadamente tipos de vinhos, castas, regiões, climas e solos, prova de vinhos e a sua excelente capacidade de harmonização gastronómica.

Promoção internacional

A ViniPortugal é a associação inter-profissional para a promoção internacional dos Vinhos de Portugal. Tem como missão promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal/Wines of Portugal”, contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do preço médio dos vinhos portugueses.

São associados-fundadores da ViniPortugal oito associações profissionais: Acibev, Anceve e AND (representação do comércio), CAP, Fenadegas, Fenavi e Fevipor (em representação da produção) e Andovi (representação de regiões demarcadas). Em 2017, a ViniPortugal comemora 20 anos de existência.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

IFAP lança questionário de satisfação do seu contact center

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas lançou um questionário online sobre a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *