Início / Agricultura / Vendas dos produtos Marca Açores crescem 22% em 2017

Vendas dos produtos Marca Açores crescem 22% em 2017

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores afirmou hoje, 29 de Março, em Angra do Heroísmo, que a Marca Açores é “um grande sucesso”, salientando que garantiu às empresas regionais aderentes um crescimento significativo das vendas em 2017.

“Gostaria de anunciar que, de acordo com o inquérito feito às empresas aderentes à Marca Açores, em 2017, essas empresas registaram um crescimento de 22% das suas vendas”, adiantou Sérgio Ávila, realçando que este crescimento demonstra o rumo certo que se verifica “na valorização, na estratégia de promoção e de distribuição dos produtos Marca Açores”.

98% das empresas satisfeitas com adesão

Sérgio Ávila, que falava durante a visita a uma feira de produtos açorianos no supermercado Guarita, no âmbito da estratégia Marca Açores, manifestou também satisfação com o facto de “98% das empresas inquiridas se manifestarem satisfeitas com a adesão à Marca Açores e com a estratégia de promoção da marca”.

Questionado sobre as condições para responder ao aumento da procura, Sérgio Ávila referiu que é “um desafio para as empresas”, sustentando que este inquérito realizado às empresas aderentes à Marca Açores revela que todas as empresas demonstraram “uma intenção que vai no sentido de expandirem a sua produção”.

“Há uns anos atrás, as empresas não tinham como escoar os seus produtos, como valorizá-los, e hoje conseguimos, em primeiro lugar, valorizar os produtos açorianos através da Marca Açores, conseguimos promover os produtos junto dos canais de distribuição e sensibilizar os consumidores para os produtos açorianos”, destacou o vice-presidente do Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.