Início / Agenda / Super Bock Super Rock debate o Futuro da Música

Super Bock Super Rock debate o Futuro da Música

O Super Bock Super Rock volta a abrir as portas do Pavilhão de Portugal na véspera do festival, a 13 de Julho, às 15h30, para receber o Super Bock Laboratório Criativo que inclui um debate sobre O Futuro da Música e o anúncio do vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas.

O evento estreia também uma exposição com curadoria do fotógrafo oficial dos Oasis, Michael Spencer Jones, e de João Afonso, fundador da Musikki/Exclusiph, que estará patente no Meo Arena. A entrada para o Laboratório Criativo é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

O debate começa com a intervenção de Peter Smidt, fundador do festival holandês Eurosonic e keynote speaker do evento. Prosseguirá com dois debates nos quais estarão presentes vários convidados da indústria da música nacional e internacional, incluindo editoras, promotores, artistas e start-ups tecnológicas.

O primeiro painel, intitulado De Portugal para o Mundo, está marcado para as 16h30 e contará com as presenças de Hugo Ferreira (Omnichord /AMAEI), Jwana Godinho (Música no Coração), Nuno Saraiva (Why Portugal) e João Afonso (Musikki/Exclusiph).

Já o segundo painel sobre Estratégias online e offline para a promoção de música tem início marcado para as 18h00, que irá pôr à conversa Miguel Leite (Tradiio), Joaquim Durães (Lovers And Lollypops – por confirmar), David Molina (Satta) e Emmy Curl (artista).

E como o Super Bock Laboratório Criativo decorre em torno da Música estão igualmente previstos três showcases de artistas nacionais dos Nice Weather for Ducks, Les Crazy Cocunuts e Emmy Curl.

Prémio Nacional Indústrias Criativas

Já é tradição no Super Bock Laboratório Criativo revelar o vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas.

A cerimónia está marcada para as 20h00 e contará com Rui Lopes Ferreira, presidente da Unicer, e Ana Pinho Macedo Silva, presidente da Fundação de Serralves, entidades responsáveis pelo concurso.

Para além de ser anunciado o grande vencedor deste Prémio – que irá receber 25 mil euros e passará a ser o representante português no evento mundial Creative Business Cup (Copenhaga) -, também serão atribuídas distinções aos melhores projectos nas quatro categorias do concurso: Arquitectura e Artes Visuais; Música e Artes do Espetáculo; Conteúdos e Novos Media; e Turismo e Património.

Exposição fotográfica Supersonic

Michael Spencer Jones, fotógrafo oficial dos Oasis, juntou-se ao português João Afonso, fundador da Musikki/Exclusiph, e ambos são os curadores da exposição Supersonic, assim intitulada em homenagem a uma das mais famosas músicas da banda rock inglesa, incluída no álbum Definitly Maybe.

Spencer é reconhecido pelo uso da fotografia no artwork de álbuns musicais, como os três primeiros dos Oasis (Definitly Maybe, (What’s the Story) Morning Glory e Be Here Now) e estará pela primeira vez em Portugal trazendo consigo 24 fotografias inéditas que estarão expostas no Meo Arena no dia 13, mantendo-se durante os três dias do Super Bock Super Rock.

Estas fotografias originais retratam os Oasis, assim como outros artistas e bandas míticas como Leonard Cohen, The Verve, Suede, Happy Mondays e Stone Roses.

O Super Bock Laboratório Criativo materializa a ligação da Unicer às Industrias Criativas, caracterizando-se pela inovação e criatividade no seu formato e programação, envolvendo artistas, criativos das mais diversas áreas, juntamente com representantes de várias empresas e organizações. A ligação ao Super Bock Super Rock, pelo segundo ano consecutivo, reforça o carácter cosmopolita e contemporâneo que ambos assumem. Esta aposta reflecte a tendência dos festivais de música a nível mundial, que estão a apostar na integração da cultura urbana para ampliar a oferta a quem gosta de música, proporcionando ao público uma experiência única com conteúdos diferenciadores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.