Início / Agricultura / Serviço Florestal do Pico tem novo tractor para apoio à beneficiação e melhoramento de caminhos agrícolas

Serviço Florestal do Pico tem novo tractor para apoio à beneficiação e melhoramento de caminhos agrícolas

O Serviço Florestal da Ilha do Pico adquiriu recentemente um tractor com carregador frontal para os trabalhos de carregamento e deslocação dos materiais para vias a intervencionar na beneficiação e melhoramento de caminhos agrícolas.

Tendo em conta a aposta da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores, através do Plano Regional Anual para 2023, na beneficiação e melhoramento de caminhos agrícolas da Ilha do Pico, “esta aquisição justifica-se pela vasta rede viária daquela ilha, que requer uma constante manutenção”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

A máquina, adquirida por cerca de 74 mil euros, tem uma potência de 115 cv, uma bomba hidráulica de 110 l/m, carregador frontal e cabine fechada, especificações que têm em conta as longas distâncias, assim como os terrenos acidentados e sinuosos com necessidade de intervenção, adianta a mesma nota.

E acrescenta que, para além do apoio à rede viária, “esta máquina será também uma mais-valia quando aplicada noutros domínios, designadamente Reservas Florestais de Recreio e Baldios”.

Ainda com vista à beneficiação e melhoramento dos caminhos agrícolas da ilha Montanha, previstos da acção 6.3.16 do Plano Anual Regional, já foram adquiridos pelo Serviço Florestal do Pico uma mini pá-carregadora, um cilindro e uma giratória, para além da contratação, no passado dia 15 de Setembro, de oito assistentes operacionais com vista à criação de uma nova equipa para a asfaltagem, reparação e manutenção dos caminhos agrícolas daquela ilha.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.