Início / Apoios e Oportunidades / Santander Totta premeia excelência dos alunos da Nova SBE

Santander Totta premeia excelência dos alunos da Nova SBE

O Banco Santander Totta “acredita na excelência. E partindo desta premissa decidiu apoiar, a partir deste ano lectivo, os alunos com a melhor média de ingresso nas licenciaturas de Economia e de Gestão da Nova School of Business and Economics”.

Serão entregues 30 Bolsas Nova SBE – Santander Totta Excelência por ano, nos próximos cinco anos, permitindo que os melhores alunos não paguem o valor da propina do primeiro ano de Licenciatura em Economia ou Gestão.

“Ficamos muito satisfeitos por, no âmbito no nosso acordo de mecenato, podermos também premiar os melhores alunos à entrada da Universidade. Penso que com esta atribuição, o apoio mecenático do Santander à Nova SBE fecha um ciclo virtuoso. Premeia aqueles que já estão a preparar a sua entrada no mercado de trabalho, com o programa Nova SBE Fellowship for Excellence, aqueles que pretendem ter uma experiência numa universidade estrangeira, através da atribuição das bolsas de mobilidade ibero-americanas e agora, também os estudantes de mérito excecional que acabam de entrar”, afirmou Inês Oom de Sousa, administradora do Banco Santander Totta. “Trata-se de um conjunto muito importante de apoios que nos aproxima de forma muito positiva dos estudantes da Nova SBE”, adiantou.

“É uma honra contar com o apoio do Santander Totta enquanto parceiro da escola. Esta parceria reforça o nosso esforço de aproximar a comunidade da Nova SBE: antigos alunos, parceiros, Professores, staff e sociedade, para que todos juntos ajudemos estas novas gerações a alavancarem e a desenvolver o seu potencial. Um potencial que tenha impacto no seu futuro, na sociedade, no mundo”, disse o professor Daniel Traça, Dean da Nova School of Business and Economics.

Bolsas anunciadas na entrada na licenciatura

As bolsas são comunicadas aos alunos no momento em que são aceites na licenciatura, anualmente, em Setembro. A cerimónia de entrega de prémios e graduação de alunos acontece, anualmente, em Novembro.

A parceria entre o Santander Totta e a Nova SBE é bastante mais vasta, desde logo porque o banco é parceiro fundador do Campus Universitário de Carcavelos, no qual a ala Santander Totta Hall privilegiará o ambiente de estudo, ensino e investigação.

Recentemente foi firmado um novo convénio de mecenato com a Nova SBE, permitindo que alunos, docentes e investigadores acedam aos programas de bolsas de mobilidade internacional do Santander Universidades – que proporcionam todos os anos, a centenas de alunos, a oportunidade de intercâmbio em países do espaço ibero-americano.

Esta parceria prevê também a participação do Santander Totta na Nova SBE Fellowship for Excellence (vídeo aqui), o banco garantirá o financiamento directo a alunos que revelem não só um desempenho académico de excelência, mas também uma motivação acima da média para empreender, liderar e contribuir para o desenvolvimento da sociedade que os rodeia.

A relação com o ensino superior continua a ser a grande prioridade da política de Responsabilidade Social Corporativa do Santander Totta que, através do Santander Universidades, colabora actualmente com mais de 50 instituições de ensino superior portuguesas. Em 2016, o banco investiu 6,8 milhões de euros em actividades relacionadas com responsabilidade corporativa, entre os quais 5,9 milhões directamente no ensino superior em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.