Início / Featured / Regionais Açores. PS defende estratégia de comunicação e imagem para a pesca açoriana
© PS Açores

Regionais Açores. PS defende estratégia de comunicação e imagem para a pesca açoriana

O Partido Socialista dos Açores (PS Açores) apresenta-se às eleições legislativas antecipadas na Região Autónoma dos Açores, de 4 de Fevereiro, a defender o desenvolvimento de “uma estratégia de comunicação e imagem para a pesca dos Açores” e o investimento “num Plano para a Valorização e Consumo do pescado, nomeadamente do atum”.

Os socialistas açorianos comprometem-se ainda no seu programa eleitoral a “promover a equidade na distribuição de rendimento”, promover a pesca e aquicultura sustentável no contexto da economia azul”, tornando este sector “mais robusto, moderno com oportunidade de emprego” e a “desenvolver alternativas de rendimento na pesca”.

O PS Açores compromete-se também a “valorizar os produtos da pesca e aquicultura”, “tirar partido do património imaterial, da cultura, da ciência, da paisagem ou da gastronomia”, além de “facilitar o acesso ao pescado no mercado, para os açorianos e para os mercados fora da Região”.

Por outro lado, pretende criar “um Plano Reestruturação que ajuste a frota [pesqueira] à disponibilidade dos recursos, que considere as novas tecnologias, a inovação e a urgência de descarbonização”.

Dinamizar o Desenvolvimento Local de Base Comunitária, “ganhar credibilidade internacional [e] projectar a Escola do Mar dos Açores”, além de “continuar a posicionar os Açores como Região líder na agenda para a defesa do oceano, dos seus recursos e no desenvolvimento a partir do mar”, são outras das propostas dos socialistas açorianos.

Pode ler o programa eleitoral do PS Açores para as legislativas regionais de 4 de Fevereiro aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.