Início / Agenda / Quero ser caprinicultor… e agora? Saiba tudo no workshop online gratuito

Quero ser caprinicultor… e agora? Saiba tudo no workshop online gratuito

O Centro de Competências de Caprinicultura (CCC) anuncia o workshop online “Quero ser caprinicultor… e agora?”, a decorrer nos dias 28 e 29 de Novembro de 2023, entre as 15h00 e as 17h00.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, aqui. Este evento “é uma oportunidade imperdível para todos aqueles que estão interessados em iniciar-se na caprinicultura ou rever os seus conhecimentos na área”, realça uma nota de agenda do CCC.

No workshop serão abordados temas fundamentais, incluindo: aspectos a considerar para iniciar a actividade; orientações práticas e essenciais para quem deseja iniciar uma exploração caprina; apoios aos investimentos e rendimentos; informações sobre os diversos apoios disponíveis, legislação e estratégias para optimizar os investimentos e rendimentos na caprinicultura; desvendar as questões burocráticas; respostas à pergunta: devo escolher leite ou carne?; ouvir na primeira pessoa a história e o percurso de dois produtores de sucesso em Portugal.

O Centro de Competências de Caprinicultura incita à participação nesta iniciativa que “visa partilhar conhecimento, esclarecer dúvidas e estimular o crescimento sustentável da caprinicultura em Portugal”.

O Centro de Competências da Caprinicultura, sediado em Vila Nova de Poiares, é um fórum de partilha e articulação de conhecimentos, capacidades e competências que congrega os agentes económicos envolvidos na fileira com os agentes das áreas da investigação, divulgação e transferência de conhecimento, bem como os organismos da administração pública relevantes, potenciando a sua cooperação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Oceanário de Lisboa tem bilhetes com 50% de desconto em semana de aniversário

Partilhar              O Oceanário de Lisboa, para assinalar o seu 26.º aniversário, traz a sua mascote Vasco, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.