Início / Agenda / Portugal leva 141 expositores à Wine Paris & Vinexpo Paris 2024
© Wine Paris/ Philippe Labeguerie

Portugal leva 141 expositores à Wine Paris & Vinexpo Paris 2024

As feiras “Wine Paris & Vinexpo Paris 2024”, dedicadas ao sector dos vinhos e espirituosos, vão ter lugar no Parque de Exposições Paris-Porte de Versailles, de 12 a 14 de Fevereiro. Os vinhos de Portugal vão estar presentes em oito pavilhões, totalizando 142 expositores (incluindo as participações individuais) que representam as principais regiões vitivinícolas.

A Wine Paris & Vinexpo Paris 2024 espera acolher cerca de 30.000 visitantes oriundos do Mundo inteiro, realça a representação da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal em França, adiantando que esta edição 2024 regista um forte aumento do número de participantes estrageiros oriundos de 50 países, que levou a um aumento da superfície de exposição de 28% para colher mais de 3.900 expositores. Esta edição marca ainda o aumento notável do espaço dedicado aos espirituosos, crafts, no/low, cervejas e cidras “Be Spirit”.

De acordo com os últimos dados do Instituto do Vinho e da Vinha (de Janeiro a Novembro de 2023), França continua a ser o país líder das exportações de vinhos portugueses (97,9 milhões de euros, em queda de cerca de 4,1% face a 2022), seguindo-se os EUA (92,3 milhões de euros), o Reino Unido (83,4 milhões de euros), Brasil (73,2 milhões de euros) e Países Baixos (46,9 milhões de euros, com crescimento de 7,1%), acrescenta a Aicep.

E segundo a OIV – Organização Internacional do Vinho – Portugal é o 9º maior país exportador mundial de vinhos por valor (2022).

Os vinhos de Portugal vão estar presentes em 8 Pavilhões, com o apoio da ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, do IVDP — Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), CVR Tejo, CVR Lisboa, CVR Vinhos Verdes e CVR Península de Setúbal, totalizando 141 expositores (incluindo as participações individuais) que representam as principais regiões vitivinícolas – Vinho Verde, Porto e Douro, Dão, Lafões, Bairrada, Beira Interior, Alentejo, Lisboa, Tejo, Península de Setúbal, Algarve e Madeira.

Consulte aqui a lista de expositores.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.