Início / Agricultura / Porto de Sines promoveu-se na Santiagro 2018

Porto de Sines promoveu-se na Santiagro 2018

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve esteve presente na 31ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que teve lugar entre os dias 31 de Maio e 3 de Junho, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, que marcou presença no stand da APS.

Apesar da forte vertente agrícola, a Santiagro pretende promover o que de melhor a região tem para oferecer; o Porto de Sines, enquanto motor fundamental da economia regional e nacional é presença assídua neste certame.

Porto líder

A APS é a entidade responsável por assegurar o exercício das competências necessárias ao regular funcionamento do Porto de Sines e dos Portos comerciais de Faro e de Portimão nos seus múltiplos aspectos.

O Porto de Sines é um porto de águas profundas, líder nacional na quantidade de mercadorias movimentadas e apresenta condições naturais ímpares na costa portuguesa para acolher todos os tipos de navios.

Dotado de modernos terminais especializados, pode movimentar os diferentes tipos de mercadorias, está aberto ao mar e conta com excelentes acessibilidades marítimas sem constrangimentos.

Activo estratégico nacional

É o principal porto na fachada ibero-atlântica, cujas características geofísicas têm contribuído para a sua consolidação como activo estratégico nacional, sendo, por um lado, a principal porta de abastecimento energético do país (petróleo e derivados, carvão e gás natural) e, por outro, posiciona-se já como um importante porto de carga geral/contentorizada com elevado potencial de crescimento para ser uma referência ibérica, europeia e mundial.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.