Início / Featured / Polícia Marítima apreende meia tonelada de amêijoa japónica em Almada

Polícia Marítima apreende meia tonelada de amêijoa japónica em Almada

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa apreenderam esta madrugada, 10 de Novembro, 518kg de amêijoa japónica na zona do Caramujo, na Cova da Piedade, no concelho de Almada.

Durante uma patrulha de rotina na zona do Caramujo, os elementos da Polícia Marítima detectaram uma embarcação com dois indivíduos a efectuar uma descarga de sacos com amêijoa japónica, cuja captura se encontra proibida, refere uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

“Ao aproximarem-se dos indivíduos, o que se encontrava a bordo, colocou-se em fuga, tendo os agentes identificado o outro indivíduo e constatado que não tinha a devida documentação de Registo de Moluscos Bivalves Vivos, Equinodermes e Tunicados”, acrescenta a mesma nota.

A Polícia Marítima elaborou o respectivo auto de notícia e, como medida cautelar, apreendeu um total de 518kg de amêijoa japónica que, por ainda se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.