Início / Agricultura / Oleiros assina segundo protocolo de Apoio ao Empreendedorismo. Há mais apoios para os sectores agrícola e florestal

Oleiros assina segundo protocolo de Apoio ao Empreendedorismo. Há mais apoios para os sectores agrícola e florestal

A Câmara Municipal de Oleiros assinou esta quarta-feira o segundo protocolo de Apoio ao Empreendedorismo, uma iniciativa que pretende reforçar a criação de emprego, reforçar a coesão económica e social das regiões menos desenvolvidas, aumentar a competitividade e crescimento económico e apoiar a fixação e criação de novas empresas e jovens empreendedores no concelho de Oleiros.

Este apoio ao investimento destina-se aos sectores: industrial; comercial; serviços; agrícola; florestal; turismo; e outros.

A assinatura do segundo protocolo decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e marcaram presença o Executivo Municipal, o Gabinete de Apoio ao Investidor e a proprietária do Centro de Estética Dalila Dias, que irá receber o apoio para remodelação de equipamentos. A empresa sediada no concelho de Oleiros presta diversos serviços na área de estética.

A medida em questão visa criar emprego, reforçar a coesão económica e social, fomentar a competitividade e o crescimento económico, ser um motor de inovação e contribuir para a fixação e criação de novas empresas na região.

Para remodelação, ampliação ou relocalização

De relembrar que este apoio do Município se destina a iniciativas empresariais privadas que visem a sua instalação, remodelação, ampliação ou relocalização no Município de Oleiros, desenvolvidas por sociedades comerciais, sob qualquer forma jurídica, ou por empresários em nome individual.

São elegíveis a esta medida as iniciativas que “sejam relevantes para o desenvolvimento sustentável do Município; estimulem a economia do Município; contribuam para a diversificação do tecido empresarial local; contribuam para o reordenamento industrial do Município; criem novos postos de trabalho; ou sejam inovadoras”, como se pode ler no Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo n.º 581/2020 de 15 de Julho de 2020 (que pode consultar aqui).

Saiba mais sobre este apoio aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Aprolep pede ao Governo “palavra forte junto da indústria e distribuição” para aumento imediato do preço do leite pago ao produtor

Partilhar               A direcção da Aprolep — Associação dos Produtores de Leite de Portugal diz ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.