Início / Agricultura / Município de Arcos de Valdevez disponibiliza plataforma de registo predial BUPi

Município de Arcos de Valdevez disponibiliza plataforma de registo predial BUPi

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a promover o Balcão Único do Prédio – BUPi, que tem como objectivo a identificação dos limites dos terrenos rústicos (campos, leiras, bouças, matos, etc.) pelos proprietários e o seu registo nessa plataforma BUPi.

O registo pode ser efectuado nas Juntas de Freguesia ou no Balcão de atendimento Bupi do Município, na Câmara Municipal.

Informa a autarquia que, nas freguesias, há sempre uma sessão de esclarecimento dirigida à população, para dar a conhecer o projecto, seguindo-se um Balcão de Atendimento para assegurar o registo predial com o auxílio de um técnico habilitado, disponível para auxiliar a identificação da propriedade no mapa.

Desde Novembro que o projecto tem passado por várias juntas de freguesia do Município de Arcos de Valdevez e irá continuar até as percorrer a todas.

O registo é gratuito, sendo apenas necessária a marcação prévia e a posterior deslocação a um balcão BUPi próximo, com os seguintes documentos: Cartão de Cidadão, Caderneta Predial e um documento que comprove a titularidade da propriedade (por exemplo: a escritura de compra e venda).

O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita. Começou em 2017 como um projecto piloto em 10 Municípios. Após o seu sucesso, está agora a ser expandido a todo o País.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.