Início / Mar / Aquacultura / MSD Animal Health compra negócio Aqua da Elanco
© Elanco

MSD Animal Health compra negócio Aqua da Elanco

A MSD Animal Health, uma divisão da Merck & Co., anunciou hoje, 20 de Fevereiro, que assinou um acordo definitivo para adquirir o negócio Aqua da Elanco Animal Health Incorporated, por 1,3 mil milhões de dólares, composto por um portefólio inovador de medicamentos e vacinas, nutracêuticos e suplementos para espécies aquáticas, duas unidades de fabrico no Canadá e no Vietname e uma unidade de investigação no Chile.

A Goldman Sachs atuou como consultor financeiro da MSD Animal Health nesta transacção e a Covington & Burling LLP como consultor jurídico.

A empresa em comunicado de imprensa que prevê que a aquisição seja concluída em meados de 2024, tendo em conta que estará sujeita às aprovações das autoridades reguladoras e às outras condições habituais conclusão do negócio.

Após a sua conclusão, a aquisição alargará o portefólio de produtos de aquacultura da MSD Animal Health, tais como a Clynav, uma vacina de nova geração baseada no ADN que protege o salmão do Atlântico contra doenças do pâncreas, e a Imvixa, um tratamento antiparasitário contra o piolho do mar.

Esta aquisição traz também um portefólio de produtos de tratamento de água para a produção em águas quentes, complementando o portefólio de vacinas para águas quentes da MSD Animal Health. Para além destes produtos, a tecnologia de vacinas baseadas no ADN, que faz parte do negócio, tem o potencial de acelerar o desenvolvimento de novas vacinas para responder às necessidades da indústria de aquacultura, acrescenta o mesmo comunicado.

“Estamos entusiasmados com a aquisição dos produtos e soluções de aquacultura da Elanco, bem como com as novas capacidades e conhecimentos que a equipa traz para a nossa empresa. Acreditamos que esta aquisição, aliada à nossa capacidade comercial e científica, trará maiores benefícios para os nossos clientes do sector da aquacultura. A adição deste portefólio inovador de produtos para aquacultura de água fria e água quente, incluindo vacinas, tratamentos antiparasitários, suplementos e nutracêuticos, estabelecerá a MSD Animal Health como líder em aquacultura”, afirma Rick DeLuca, presidente da MSD Animal Health.

Por sua vez, o presidente e director executivo da Elanco Animal Health, Jeff Simmons, sublinha que “após um processo sólido ao longo do último ano, a MSD Animal Health surgiu como o comprador estratégico certo para o negócio de aquacultura. Estou confiante de que continuarão a fornecer valor aos clientes do sector da aquacultura, que dependem destes produtos, e a criar oportunidades para a nossa equipa continuar a crescer. Estamos profundamente gratos à dedicação da nossa organização de aquacultura pela entrega aos nossos clientes e ao nosso objectivo maior de enriquecer vidas com proteína animal”.

Última de uma série de aquisições

Esta aquisição representará a última de uma série de aquisições que aumentaram o negócio de aquacultura da MSD Animal Health. Em Março de 2019, a MSD Animal Health adquiriu a Scan Aqua AS, uma empresa de saúde e bem-estar dos peixes sediada na Noruega, centrada nos principais produtos para aquacultura.

Em Abril de 2019, a MSD Animal Health anunciou a conclusão da aquisição da Antelliq Corporation, que incluía a Biomark, uma tecnologia de marcação e rastreamento de transponder integrado passivo (PIT) para monitorizar peixes e animais selvagens.

Em Dezembro de 2019, a MSD Animal Health adquiriu a Vaki, uma empresa líder em equipamentos de monitorização de aquacultura e conservação de peixes selvagens, bem como tecnologia de monitorização de vídeo. Estas tecnologias permitem a contagem de peixes em tempo real e a estimativa do seu tamanho, desde a produção em água doce até à água salgada, enquanto recolhe e analisa dados de cada fase da produção de peixe.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.