Início / Agricultura / Montalegre avança com operação Floresta Segura

Montalegre avança com operação Floresta Segura

A Câmara Municipal de Montalegre informa que inicia hoje, 15 de Fevereiro, no concelho, um conjunto de acções de sensibilização no âmbito da “Campanha Floresta Segura 2024”. Uma iniciativa levada a cabo pelo Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Protecção Ambiental, com o apoio da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os objectivos passam por “aconselhar as populações acerca dos critérios de gestão de combustível junto das habitações e aglomerados populacionais, bem como as normas e procedimentos para a realização de queimas e queimadas”, estabelecidos no Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho e Decreto-Lei n°-82/2021 de 13 de Outubro, visando contribuir para a adequada realização das faixas de gestão de combustível evitando situações de risco em caso de incêndio, bem como prevenir outros comportamento de risco, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Nesse sentido, o Município informa a população que os militares da GNR vão percorrer o Concelho, entre os dias 15 de Fevereiro e 12 de Março, para esclarecer os munícipes e também identificar áreas susceptíveis de intervenção.

Pode consultar a calendarização das acções aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.