Início / Agricultura / Maria do Céu Antunes homenageada pelos ministros da Agricultura da UE na sua última participação na Agrifish
© Ministério da Agricultura

Maria do Céu Antunes homenageada pelos ministros da Agricultura da UE na sua última participação na Agrifish

© Ministério da Agricultura

A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes participou hoje, 26 de Março, enquanto governante portuguesa com a tutela das áreas da Agricultura e das Pescas, na sua última reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas (Agrifish). E foi homenageada pelos ministros da Agricultura da União Europeia (UE).

No momento da despedida e no seguimento da homenagem prestada pelos ministros e representantes das instituições europeias presentes, Maria do Céu Antunes deixou, “a todas e a todos, uma palavra de gratidão e reconhecimento. E, entre tantas histórias, tantos desafios e tantos momentos tão marcantes, como aquele, em 2021, em que alcançámos o acordo político para a reforma da Política Agrícola Comum, sob a presidência portuguesa, quero também sublinhar a honra que foi poder contribuir para este grande projecto que é a União Europeia”.

Refira-se que, nesta reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas, foram aprovadas as propostas da Comissão Europeia (CE) para responder aos problemas do sector, incluindo duas emendas anuais dos Planos Estratégicos da Política Agrícola Comum (PEPAC).

Os projectos aprovados têm como objectivo simplificar, reduzir os encargos administrativos e proporcionar maior flexibilidade no cumprimento de algumas condições ambientais e prevê, também, que os respectivos planos anuais da PAC sejam alterados até duas vezes por ano.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PSD/Açores: Orçamento para 2024 demonstra estratégia para o sector das pescas

Partilhar              O deputado regional do PSD/Açores Jaime Vieira salientou quarta-feira que o Plano e Orçamento para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.