Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mar 2020: execução do FEAMP em Portugal está 14 pontos percentuais acima da média da UE

Mar 2020: execução do FEAMP em Portugal está 14 pontos percentuais acima da média da UE

A Autoridade Gestora do Programa Operacional Mar 2020 informa que, de acordo com os dados publicados pela Comissão Europeia, a taxa de execução medida pelas transferências da União Europeia é, para Portugal, de 94% da dotação programada do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

“Esta taxa é 14 p.p. [pontos percentuais] superior à verificada na média da UE (80%) e muito superior à de Estados-membros com envelopes financeiros semelhantes ou superiores ao de Portugal, como a Espanha (72%), a Itália (69%), a França (82%), a Polónia (84%) e a Grécia (86%)”, garantem os responsáveis pelo Mar 2020.

E realçam que “Portugal é o 5º Estado-membro com maior dotação do FEAMP e o 6º com maior despesa pública alocada ao sector das pescas e da aquicultura”.

O FEAMP é implementado em cada Estado-membro através de um programa único, que no caso português é o Mar 2020.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.