Início / Agenda / Magos IS apresenta resultados do ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota a 12 de Janeiro

Magos IS apresenta resultados do ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota a 12 de Janeiro

A Magos Irrigation Systems (Magos IS) apresentação os resultados do ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota realizado nos campos demonstrativos da AgroGlobal, em Santarém. A sessão realiza-se no próximo dia 12 de Janeiro de 2024, a partir das 9 horas, no Auditório da Escola O Século, em Salvaterra de Magos.

“Este ensaio veio  demonstrar que esta tecnologia de rega torna viável a produção de arroz em novas áreas agrícolas, fora das tradicionais bacias produtoras, conseguindo-se, simultaneamente, uma melhor gestão das infestantes, o principal factor biótico responsável pela perda de rendimento na cultura. O arroz surge assim como uma boa alternativa para integrar numa rotação de culturas agrícolas anuais”, realça uma nota de Agenda da Magos IS.

Após o sucesso do primeiro ensaio de produção de arroz com rega gota-a-gota, em 2022, em Pancas, concelho de Benavente, (com continuidade em 2023),  a Magos IS, a Rivulis, a Terra Pro e os seus novos parceiros neste ensaio da AgroGlobal a BASF e ADP Fertilizantes, aceitaram também o repto lançado pela organização da AgroGlobal para testar nos campos da feira novos métodos e técnicas de produção de arroz com o intuito de tornar a cultura mais rentável e sustentável.

“O consórcio de empresas é unânime em considerar que os resultados do ensaio são promissores, antevendo-se uma solução de futuro para a cultura do arroz que é cada vez mais afectada pela escassez de água e pelas infestantes”, adianta a mesma nota da Magos IS.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.