Início / Agricultura / Madeira apoia produtores de cana-de-açucar afectados pela tempestade Bernard com 56 mil euros

Madeira apoia produtores de cana-de-açucar afectados pela tempestade Bernard com 56 mil euros

O director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Madeira, Marco Caldeira, anunciou hoje, 27 de Novembro, que o Governo Regional vai compensar os produtores de cana-de-açucar afectados pela tempestade Bernard.

Das 61 notificações recebidas pelos serviços, na sequência do mau tempo, 43 dizem respeito a explorações de cana-de-açucar, ou seja, cerca de 70% das notificações.

Durante a visita que Marco Caldeira realizou aos Canhas, na Ponta do Sol, lembrou que o Governo Regional subiu o valor da compensação de 0,34 para 0,36 cêntimos, totalizando uma compensação no valor global de 56.100 euros.

Foi estimado um valor global de quebra de produção entre 15% a 30%, equivalentes a cerca 165 toneladas de cana-de-açucar.

A entrega do valor aos produtores obedece ao formalismo obrigatório de apresentação de declaração negativa de dívida da Segurança Social e das Finanças, estimando-se o pagamento no prazo de 8 dias após a entrega destes documentos por parte de cada produtor beneficiário, garante uma nota de imprensa do Executivo madeirense.

A depressão Bernard, que atingiu a Madeira em Outubro, provocou ventos com rajadas que atingiram os 120 quilómetros nas terras altas e forte agitação marítima com ondas na ordem dos sete metros, provocando queda de árvores no centro do Funchal e danos nas explorações de cana-de-açucar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Eurodeputados portugueses e espanhóis juntos na defesa do regadio em Bruxelas

Partilhar              Eurodeputados portugueses e espanhóis, reunidos no 3º Congresso Ibérico do Milho, concordaram que “o regadio …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.