Início / Agricultura / Leiria lança campanha de reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios

Leiria lança campanha de reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios

A Câmara Municipal de Leiria informa que, em colaboração com as juntas de freguesia do Arrabal e da Caranguejeira, vai lançar uma campanha de reflorestação das áreas atingidas pelos incêndios ocorridos esta semana.

A campanha “Reflorestar Leiria” visa auxiliar na plantação de árvores nos 440 hectares de floresta destruídos pelos incêndios, que se estima tenham libertado para a atmosfera cerca de 3.200 toneladas de CO2, avança a autarquia em nota de imprensa.

“Mais do que fazer um balanço ou lamentar as perdas originadas pelos incêndios, importa desde já olhar para a frente e começar a trabalhar na recuperação das áreas atingidas”, defende o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, acrescentando que tanto o Município como as Juntas estão “muito empenhadas” nesta campanha, em que será “necessário num primeiro momento identificar os proprietários dos terrenos atingidos, para definição dos moldes em que poderão ser apoiados”.

Nos próximos dias vão ser estabelecidos os termos em que será concretizada a campanha, nomeadamente a definição de espécies que poderão ser contempladas, avança a mesma nota.

Os proprietários atingidos pelos incêndios interessados em aderir a esta campanha, podem contactar o Município através do e-mail reflorestarleiria@cm-leiria.pt.

A autarquia adianta que oportunamente serão divulgadas informações sobre as acções de reflorestação e os moldes em que será possível participar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.