Início / Agricultura / JPP lamenta que “promoção dos lacticínios dos Açores tenha falhado”
© JPP

JPP lamenta que “promoção dos lacticínios dos Açores tenha falhado”

O cabeça de lista às eleições regionais de 2024 pelo Movimento Juntos pelo Povo (JPP) dos Açores, Carlos Furtado, em reunião com a Federação Agrícola dos Açores, lamentou que “a promoção dos produtos de lacticínios dos Açores não seja eficaz”.

O coordenador regional do JPP Açores, enfatizou que a promoção dos produtos de lacticínios, por parte das entidades públicas dos Açores, em certames, é desempenhada por “meninas bonitas e meninos obedientes” quando deveria ser desempenhada por profissionais de marketing e comunicação experientes no sector, avança uma nota de imprensa do Movimento.

Para o JPP esta é a principal razão para que metade do leite produzido na Região acabe por ser comercializado por “marcas brancas”, proporcionando uma diminuição na rentabilidade dos produtores.

Carlos Furtado, entende que a promoção destes produtos deve ser co-financiada pelas entidades públicas, uma vez que se trata de produtos que “traduzem numa inegável marca de qualidade e de prestígio à Região dos Açores”.

A título de comparação o candidato do JPP, disse na reunião, que o que acontece com os produtos de lacticínios da região “é comparável a comprar-se chocolate suíço embalado em papel branco, sem qualquer identificação da sua origem”.

Carlos Furtado lembrou ainda durante a reunião, que no decurso da legislatura que agora termina, foi o deputado que “mais defendeu a agropecuária, comprometendo-se a continuar este trabalho nos próximos anos”, realça a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.