Início / Featured / Já arrancou a 1ª sessão do Curso de Especialização em Estudos do Mar na Póvoa de Varzim
© Município da Póvoa de Varzim

Já arrancou a 1ª sessão do Curso de Especialização em Estudos do Mar na Póvoa de Varzim

O Centro Póvoa Empresas recebeu, na passada sexta-feira, 19 de Abril, a primeira sessão do Curso de Especialização em Estudos do Mar, Estratégia e Segurança Global, uma iniciativa conjunta do Município da Póvoa de Varzim, Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e Marinha Portuguesa.

A formação é constituída por quatro módulos: Direito e Relações Internacionais, com a coordenação do Prof. Doutor José Azeredo Lopes; Estratégia, com a coordenação do Prof. Doutor Luís Dias Ramos; Tecnologia, Recursos e Segurança e protecção Marítima, com a coordenação do Prof. Doutor Capitão de Mar e Guerra José Velho Gouveia; Economia e Desenvolvimento Sustentável com a coordenação do Dr. Miguel Marques.

A primeira aula foi orientada pelo Dr. Miguel Marques e versou sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, avança uma nota de imprensa do Município da Póvoa de Varzim.

A turma é composta por 18 alunos, com experiências e conhecimentos académicos muito diversos, o que a torna bastante heterogénea. De acordo com o vice-presidente da Câmara, que marcou presença nesta primeira aula, “foi feito um esforço para tornar este Curso inclusivo e acessível, independentemente de terem ou não formação universitária”, com o único objectivo de gerar valor nas áreas-chave ligadas ao “recurso natural mais importante do nosso concelho”.

Luís Diamantino referiu que esta é uma “iniciativa pioneira de afirmação da Póvoa de Varzim como uma referência marítima nacional”, nomeadamente ao nível da sua capacidade competitiva no sector da economia azul.

O programa prevê 96 horas de formação e funciona na modalidade presencial e pós-laboral, no Centro Póvoa Empresas, com sessões às sextas-feiras das 17h00 às 20h00 e aos sábados das 9h00 às 12h00, e irá decorrer até ao dia 12 de Outubro de 2024.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.