Início / Agricultura / IFAP tem nova versão de formulário para movimentação de ovinos e caprinos

IFAP tem nova versão de formulário para movimentação de ovinos e caprinos

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que disponibilizou um conjunto de funcionalidades no Sistema Nacional de Informação e Registo Animal (SNIRA) com o objectivo de “assegurar a melhoria contínua da informação constante nesta base de dados, que incluem algumas alterações no formulário de movimentação de ovinos e caprinos”. Estas alterações podem ser acedidas através da Área Reservada do Portal do IFAP.

De entre as alterações implementadas, o IFAP destaca a conversão do formulário para um formato actual, suportado pelos principais browsers disponíveis no mercado; possibilidade de registar os animais no separador “Animais IDE” por intermédio de um ficheiro no formato “txt”; e à semelhança do já implementado nas guias de bovinos e de suínos, as guias de ovinos e caprinos também passam a contemplar a informação relativa à Declaração  Informação Relativa à Cadeia Alimentar (IRCA).

O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas alerta ainda para o facto dos detentores de explorações pecuárias não conseguirem submeter as suas guias de movimentação se as marcas de exploração não estiverem devidamente licenciadas para a espécie animal (ovino ou caprino) que pretendam movimentar. Nestes casos deverão procurar regularizar a situação, através das entidades reconhecidas, numa das salas de atendimento existentes para o efeito.

Para mais informação e apoio na utilização das alterações implementadas, consulte a página de Manuais SNIRA aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.