Início / Empresas / Grupo TMB faz protocolo com Escola Superior Náutica Infante D. Henrique

Grupo TMB faz protocolo com Escola Superior Náutica Infante D. Henrique

O Grupo TMB assinou um protocolo de cooperação com a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, tendo em vista a implementação de uma série de Estágios de Verão, o desenvolvimento de parcerias em diversos âmbitos (nomeadamente na formação profissional para o sector marítimo-portuário), a organização de colóquios e seminários, entre outros projectos futuros.

Os primeiros Estágios de Verão, já a decorrer, têm duração de dois meses e, neste início de parceria, os seus beneficiários foram integrados na Portmar (nas duas linhas regulares Mitsui OSK Lines e Portline Cointainers Internacional) e no transitário Plogistics.

“O Grupo TMB disponibiliza assim uma oportunidade de contacto real com as principais actividades do sector, incluindo visitas regulares ao terminal a fim de presenciar todas as operações in loco (ex. abertura de contentores e carregamento de navios)”, afirma um comunicado do grupo.

A Mitsui OSK Lines é um armador de carga contentorizada com grande capacidade, servindo o mercado português com dois navios semanais em Lisboa e Leixões para destinos do Extremo Oriente e África do Sul. Por seu lado, a Portline Cointainers Internacional é um dos mais relevantes operadores marítimos nacionais. A linha da Guiver oferece um serviço quinzenal ligando o Norte da Europa, Portugal e costa Ocidental de África. Em ambas as empresas os alunos da ESNIDH desempenham funções de Liner, prestando apoio administrativo e adquirindo experiência no software de cada armador, bem como do modus operandi de uma linha regular.

O operador logístico Plogistics, que para além das operações transitárias possui actividade na área de armazenamento e do depot de contentores, possibilita ao estagiário o envolvimento em projectos afectos à pesquisa de mercado, acompanhamento dos processos de agenciamento de navios, funções de grupagem e carga aérea.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.