Início / Agricultura / Governo autoriza investimento de 88 M€ no Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz

Governo autoriza investimento de 88 M€ no Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz

O Governo autorizou um investimento superior a 88 milhões de euros no Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respectivos blocos. Este projecto, inserido no Programa Nacional de Regadios, beneficia uma área de cerca de 10.273 hectares situados no distrito de Évora, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Portel, Évora e Viana do Alentejo.

O projecto de Reguengos, além do reforço da capacidade de adução dos sifões Álamos Loureiro, inclui o circuito hidráulico de Reguengos, o qual tem início numa derivação a realizar numa das condutas do Sistema Adutor Álamos-Loureiro, responsável pela interligação entre as barragens dos Álamos e a barragem do Loureiro, refere um comunicado de imprensa do Ministério da Agricultura e da Alimentação.

Este circuito hidráulico também terá impacto no transporte de volumes de água para reforço do Perímetro de Rega da Vigia e da barragem da Vigia, origem de água para abastecimento público, realça o mesmo comunicado.

Considera-se que este investimento “assume uma importância estratégica decisiva, pois garantirá o funcionamento do sistema de distribuição de água, em quantidade e qualidade adequadas às várias actividades económicas que dela dependem”, realça o mesmo comunicado.

Este projecto integra ainda uma segunda fase, para construção do Bloco de Reguengos, a qual também está prevista no Programa Nacional de Regadios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Corteva lança nova plataforma digital Granular Link na FNA24

Partilhar              A Corteva, antiga Pioneer, vai apresentar a sua nova plataforma digital Granular Link na FNA …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.