Início / Agricultura / GNR detém homem de 69 anos por crime de incêndio florestal

GNR detém homem de 69 anos por crime de incêndio florestal

Militares do Posto Territorial de Alpiarça da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram ontem, dia 25 de Julho, um homem de 69 anos, por suspeita de ser o autor de um incêndio que na altura deflagrava numa zona de mato, em Casalinho-Alpiarça.

No âmbito da investigação no local e após recolha de testemunhos, foi abordado o suspeito que se encontrava a observar as movimentações dos bombeiros e agentes presentes no local, residente a escassos metros de onde ocorria o incêndio.

O homem, ao ser abordado pelos militares, acabou por confessar a autoria do incêndio que decorria naquele momento, bem como a autoria de vários outros incêndios, que têm ocorrido naquela área. Usava, como meio de ignição, um isqueiro entretanto apreendido.

“O detido foi conduzido ao Posto Territorial de Alpiarça e entregue à Polícia Judiciária, por ser esta a entidade competente para a instrução do processo”, diz a GNR em comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IV Congresso Ibérico Agropecuário. Veja ou reveja online

Partilhar              O IV Congresso Ibérico Agropecuário, uma organização conjunta da CAP — Confederação dos Agricultores de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.