Início / Agenda / Food4Sustainability e Politécnico de Viseu lançam curso sobre papel dos solos no contexto agrícola

Food4Sustainability e Politécnico de Viseu lançam curso sobre papel dos solos no contexto agrícola

O Food4Sustainability, laboratório colaborativo na área da sustentabilidade agrícola, e o Instituto Politécnico de Viseu lançam um MOOC (curso online aberto e massivo) sobre a introdução ao papel dos solos no contexto agrícola. Este curso visa lançar as bases do entendimento sobre o que é um solo, quais os seus constituintes, funcionalidades e serviços que presta aos vários agentes, em particular aos produtores agrícolas.

Esta formação é leccionada em português, dirigida a produtores agrícolas, estudantes e outros interessados nas áreas de agronomia, biologia e agroalimentar ao nível da licenciatura. A inscrição tem um custo de 40 euros, mas pode aproveitar o early-bird até 15 de Março e pagar apenas 30 euros.

O curso inclui 50 horas enriquecidas com aulas virtuais, a visão geral de um especialista sobre cada temática, revisão dos principais conceitos abordados e a conclusão mais relevante.

Para facilitar o progresso dos alunos e aprofundar os seus conhecimentos sobre os temas, fornece, também, recursos educativos digitais, incluindo, artigos, manuais e vídeos; bem como exercícios, para que os resultados da aprendizagem possam ser testados.

O Food4Sustainability detém um vasto curriculum em saúde do solo, com uma equipa de colaboradores experientes promovendo acções como: webinars, academias de Verão e Inverno, eventos para comunidade, estabelecendo um laboratório de microbiologia do solo, para dar aos agricultores recomendações personalizadas sobre a saúde do seu solo, refere uma nota de agenda do laboratório colaborativo.

Desta vez o Food4Sutainability, traz o “acesso exclusivo a conteúdos sobre o microbioma do solo e a influência dos microrganismos na teia alimentar do solo, práticas de análise visual do solo e ainda uma resenha histórica da Política Agrícola Comum, enquadrando as novas políticas europeias face à conservação e preservação dos solos. O curso é também enriquecido com entrevistas, quizzes e atividades de consolidação de aprendizagem.

Inscrições

Por apenas 40€ e creditação de 2 ECTS, pelo Instituto Politécnico de Viseu, mediante a conclusão com sucesso das actividades colocadas, este curso proporciona uma aprendizagem ao ritmo de cada um. Este curso tem início em Abril de 2024, com registo até 28 de Março aqui.

Informações adicionais através do email training@food4sustainability.org.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.