Início / Agricultura / Europeias. ADN: ‘Legislação Verde’ da UE é “um monstro regulador burocrático que impõe obrigações inúteis”
© ADN

Europeias. ADN: ‘Legislação Verde’ da UE é “um monstro regulador burocrático que impõe obrigações inúteis”

A lista da Alternativa Democrática Nacional (ADN), encabeçada por Joana Amaral Dias, às eleições europeias de 9 de Junho considera que a ‘Legislação Verde’ da União Europeia (UE) “é acima de tudo um monstro regulador burocrático que impõe obrigações inúteis de prestação de informações à economia produtiva e, portanto, prejudica particularmente as empresas de média dimensão”.

“Em última análise, esta fraude é principalmente o resultado de um lobby bem sucedido, neste caso por parte da indústria financeira, que gostaria de vender fundos com um selo de aprovação supostamente verde aos seus clientes ricos”, frisa o programa eleitoral da ADN, alertando que “os regulamentos sobre pesticidas devem ser aplicados através de processos transparentes e independentes, concebidos para obter produtos menos nocivos e acessíveis”.

E acrescenta que “a verdadeira política da UE contradiz as preocupações de protecção da natureza em muitas áreas. (…) As regulamentações actuais contra embalagens plásticas também são amplamente ineficazes. As mais recentes decisões de política energética da UE, que visam substituir o gás natural gasoduto por gás líquido proveniente do fracking e o petróleo oleoduto por petróleo marítimo de longa distância, são absurdas em termos de política económica e climática”.

Pode ler o programa eleitoral da ADN aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.