Início / Agricultura / Euroeste distinguida pelo London Stock Exchange Group

Euroeste distinguida pelo London Stock Exchange Group

A Euroeste está entre as 22 pequenas e médias empresas portuguesas consideradas como “inspiradoras” pelo London Stock Exchange Group. O relatório anual “1000 Companies to Inspire Europe 2016” destaca o crescimento e o dinamismo presentes nestas empresas, com receitas anuais entre 50 a 70 milhões de euros.

A Euroeste, presidida por Pedro Garcia de Matos, destaca-se em várias áreas, como a produção animal, a produção agrícola e a produção de alimentos compostos para animais. A empresa iniciou o seu processo de internacionalização em 2008 e está já em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Venezuela, Argélia, Bulgária e Brasil.

O relatório “1000 Companies to Inspire Europe 2016” apresentado pelo London Stock Exchange Group destacou a Euroeste, como um dos exemplos inspiradores de crescimento e dinamismo empresarial a nível europeu. No levantamento anual realizado pela empresa britânica proprietária da Borsa Italiana (bolsa de valores italiana) e da London Stock Exchange (bolsa de valores de Londres), surgem 22 empresas localizadas em Portugal.

As empresas mencionadas pertencem a mais de 50 sectores de actividade e são responsáveis por um crescimento de 66% em criação de emprego nos últimos dois anos. Para integrarem este relatório as empresas têm que se distinguir a nível de facturação, tendo um crescimento positivo nos últimos três anos.

A Euroeste desenvolve a sua actividade no sector agro-industrial, actuando em Portugal desde 1986. Actualmente, a sua actividade estende-se em diversos países, destacando-se Angola e Brasil. Em 2015, a Euroeste apresentou uma facturação na ordem dos 73 milhões de euros.

50.000 toneladas de cereais

O grupo Euroeste, apostando na diversificação da produção e recorrendo à melhor tecnologia disponível, produz anualmente cerca de 50.000 toneladas de cereais e 5.000 toneladas de hortícolas frescos em Portugal e outros países.

Para a produção de alimentos compostos para animais, a Euroeste conta com instalações próprias que, juntamente com a produção proveniente de sistemas de prestação de serviços, totalizam anualmente, em Portugal, entre pré-misturas e rações, uma produção de 150.000 toneladas.

Em Portugal a Euroeste, através da gestão de várias unidades pecuárias distribuídas geograficamente por todo o território nacional, explora cerca de 15.000 porcas reprodutoras, o que representa um efectivo total superior a 210.000 animais em permanência e uma produção de 420.000 suínos por ano.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Setúbal testa app do projecto europeu RiskPACC de gestão de riscos como incêndios florestais e inundações

Partilhar              A Câmara Municipal de Setúbal foi escolhida para testar uma ferramenta tecnológica de gestão de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.