Início / Agricultura / Estação Vitivinícola Amândio Galhano integra projecto Living Vineyards

Estação Vitivinícola Amândio Galhano integra projecto Living Vineyards

A Estação Vitivinícola Amândio Galhano vai integrar a rede colaborativa Living Vineyards, uma iniciativa pioneira criada pela Porto Protocol em associação com a Natural Business Intelligence (NBI ), The Vineyards At Dodon e Lams 21, que tem como missão missão capacitar viticultores em todo o Mundo para liderar a restauração dos ecossistemas, priorizando a integridade ecológica, a biodiversidade e a saúde do solo.

Focada em alinhar as quintas que fazem parte da rede com a Lei Europeia de Restauração da Natureza e a Década das Nações Unidas para a Restauração, a Living Vineyards quer aumentar e melhorar o capital natural dos membros da rede através de um esforço colectivo. Através da colaboração, da inovação e da educação permite priorizar a integridade ecológica para melhorar a biodiversidade e a saúde do solo, ao mesmo tempo que são produzidos vinhos excepcionais.

Estação Vitivinícola Amândio Galhano

A Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), localizada em Arcos de Valdevez, é propriedade da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Ocupa uma propriedade conhecida pela Quinta de Campos de Lima na margem direita do Rio Lima, com uma área de 66 ha.

Criada em 1984, tem como objectivo desenvolver a vitivinicultura da Região. Executa acções e projectos de experimentação de apoio à viticultura. A EVAG representa assim um pólo fundamental no desenvolvimento e modernização da vitivinicultura da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

A Quinta Campos do Lima tem por objecto a realização de actividades na área da produção agrícola, florestal e piscícola, com especial relevo para a viticultura e vitivinicultura; ser viveirista e comercialização de material vegetativo; a produção e protecção integrada em viticultura através de medidas agroambientais; e a prestação de serviços e assistência à viticultura.

Por outro lado, promove a realização de projectos de pesquisa e desenvolvimento para a obtenção melhorada dos produtos, processos e sistemas de produção vitivinícola, homologação de equipamentos e produtos; a beneficiação e conservação dos espaços florestais e exploração florestal; e a pesca em águas interiores e aquicultura; promoção e divulgação de projectos de turismo no espaço rural.

Outros dos objectivos da EVAG passa pela realização de actividades associadas ao turismo rural e/ou agroturismo, integrando as componentes de alojamento, restauração, animação e lazer; a prestação de serviços de promoção e marketing, bem como a formação profissional.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.