Início / Agricultura / Dia de Campo InovMilho reúne 250 pessoas. Veja o vídeo

Dia de Campo InovMilho reúne 250 pessoas. Veja o vídeo

O Dia de Campo InovMilho – Centro de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, realizado dia 7 de Julho na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, reuniu cerca de 250 pessoas que assistiram ao resultado de um ano de trabalho de 11 alunos de várias instituições de ensino agrário em Portugal.

O Dia de Campo, no qual estavam inscritos cerca de 60 estudantes, foi também palco para a apresentação do AgriJovem 2023, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal. As inscrições para participar nesta jornada estão abertas até 31 de Julho.

InovMilho

O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.

O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolieiro reafirma a Gouveia e Melo poderes autonómicos dos Açores na gestão do mar

Partilhar              O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se hoje, 12 de Julho, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.