Início / Agricultura / DGAV visita Açores e reforça cooperação para melhorar serviços ao sector agrícola

DGAV visita Açores e reforça cooperação para melhorar serviços ao sector agrícola

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, na ilha Terceira, que o Governo dos Açores está trabalhar em total cooperação e articulação com a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), para melhorar os serviços que são prestados aos agricultores açorianos em diversas áreas.

“A deslocação de técnicos dirigentes da DAGV aos Açores foi de extrema importância, pois permitiu dar a conhecer as especificidades do sector agrícola na Região, as necessidades sentidas pelos agricultores, bem como abordar diversas matérias, cujas respostas podem ser melhoradas”, salientou João Ponte, no final de uma reunião com o Director-Geral da DGAV, Fernando Bernardo, em Angra do Heroísmo.

Licenciamento de estabelecimentos para venda de medicamentos veterinários

João Ponte referiu que, neste encontro, estiveram em análise, entre outras, questões relacionadas com a sanidade, o licenciamento de contentores para exportar gado bovino dos Açores, bem como o licenciamento de estabelecimentos para venda de medicamentos veterinários.

“O Director-Geral da DGAV mostrou-se disponível para avaliar as questões apresentadas e aperfeiçoar a cooperação existente, com vista a melhorar o tempo de resposta que é dado actualmente”, afirmou o governante, acrescentando que esse diálogo e trabalho de parceria são fundamentais para continuar a prestar um melhor e mais célere serviço aos agricultores e, por essa via, desenvolver a agricultura nos Açores.

Entre 26 e 28 de Fevereiro, um grupo de técnicos dirigentes da DGAV deslocou-se à Terceira, onde reuniu com diversas entidades e visitou, entre outros, o Matadouro e o Laboratório Regional de Veterinária.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Já se pode pedir a certificação em Bem-Estar Animal de Suínos da Filporc

Partilhar               A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores informa que, depois de apresentado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.