Início / Agricultura / Criadores de gado madeirenses afectados pelos incêndios de Outubro recebem 46 toneladas de erva dos Açores

Criadores de gado madeirenses afectados pelos incêndios de Outubro recebem 46 toneladas de erva dos Açores

O Governo Regional da Madeira informa que as 46 toneladas de erva provenientes dos Açores para auxiliar os criadores de gado afectados pelos incêndios da Madeira em Outubro último começaram ontem, 14 de Novembro, a ser distribuídas no concelho do Porto Moniz.

A doação é fruto de uma parceria estabelecida entre a Casa da Madeira, a Associação Agrícola de São Miguel e o Grupo Sousa. A distribuição aos criadores de gado está a ser articulada pela Cooperativa Agrícola do Funchal, entidade receptora do material vindo dos Açores.

Os contentores estão a ser descarregados no Mercado Abastecedor dos Prazeres, na Calheta, e na Estação Zootécnica da Madeira, no Porto Moniz.

A secretária Regional de Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, juntamente com o director regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira, acompanhou na Estação Zootécnica da Madeira, no Porto Moniz, o início da operação de distribuição da erva aos criadores de gado afectados pelos incêndios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.