Início / Featured / Comandante Mota Moreira é o novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche

Comandante Mota Moreira é o novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche

O capitão-de-fragata Nuno Mota Moreira tomou hoje, 15 de Setembro, posse como Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche, rendendo no cargo o capitão-de-mar-e-guerra Artur Simas Silva, que se encontrava em funções desde 15 de Setembro de 2021.

Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, a cerimónia de tomada de posse realizou-se nas instalações da Estação Salva-vidas de Peniche e foi presidida pelo Subdirector-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, contra-almirante José Vizinha Mirones.

Nesta cerimónia estiveram também presentes os presidentes da Câmara Municipal da Peniche e da Câmara Municipal de Óbidos, os vice-presidentes da Câmara Municipal da Lourinhã e da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, a Coordenadora da Comarca de Leiria e o Chefe do Departamento Marítimo do Centro, capitão-de-mar-e-guerra Rocha Pacheco, entre outras entidades.

O Capitão do Porto é a autoridade marítima local a quem compete exercer a autoridade do estado, designadamente em matéria de fiscalização, policiamento e segurança da navegação, de pessoas e bens, na respectiva área de jurisdição, adianta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.