Início / Agenda / APAS Floresta promove debate sobre gestão de plantas invasoras

APAS Floresta promove debate sobre gestão de plantas invasoras

A APAS Floresta — Associação de Produtores Florestais, com o apoio do Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel e da The Navigator Company, vai promover a 1ª edição das “Florestas em Foco”, subordinada ao tema “Gestão de Plantas Invasoras“.

Este evento vai decorrer no dia 15 de Novembro, a partir das 10 horas e é destinado a técnicos e proprietários florestais.

O “Florestas em Foco” vai ter um componente teórica em sala, na sede da APAS Floresta (Cadaval), e uma componente prática em campo, numa propriedade certificada pela APAS Floresta (Quinta do Vale Trabum – Alcoentre).

Este evento tem como objectivo apresentar a problemática das espécies invasoras em povoamentos florestais. Serão dadas a conhecer técnicas de monitorização que têm vindo a ser desenvolvidas e métodos de controlo destas plantas.

O evento é gratuito mas carece de inscrição para: geral@apasfloresta.pt | 919 723 420 | 262 741 083.

A APAS Floresta é uma associação de proprietários e produtores florestais fundada em 2003, com principal área de intervenção a região Oeste. Contudo, com a expansão do Grupo de Gestão Florestal Certificada da APAS Floresta actua em todo o território nacional.

Programa

10h00 – Recepção aos participantes

10h00 – 11h00 – Sessão teórica em sala

11h30 – 13h00 – Sessão prática em campo

13h10 – Encerramento da sessão

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.