Início / Apoios e Oportunidades / Aicep publica documento sobre estabelecimento de empresas nos Estados Unidos

Aicep publica documento sobre estabelecimento de empresas nos Estados Unidos

A Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal acaba de publicar o documento “EUA – Estabelecimento de Empresas”, na sua versão actualizada de Julho de 2017. nesta publicação a Agência disponibiliza informação sobre o quadro legal de diversas áreas relevantes para o investimento estrangeiro, procurando facilitar a tomada de decisão por parte dos potenciais investidores portugueses.

O documento inclui informações sobre o regime jurídico de investimento estrangeiro, a constituição de empresas, o sistema laboral, o enquadramento fiscal e os incentivos. Paralelamente, apresenta alguns indicadores relativos ao ambiente de negócios naquele país, de acordo com a metodologia Doing Business, proposta pelo World Bank, encontrando-se os EUA na 8ª posição em 2017, num total de 190 economias.

Livre acesso ao mercado

Em termos de condições legais de acesso ao mercado, os EUA, quer a nível federal quer a nível estadual, seguem uma política defensora do livre acesso ao mercado norte-americano por parte dos investidores estrangeiros, os quais beneficiam de uma igualdade de tratamento relativamente às empresas nacionais, também no que respeita aos incentivos e apoios a que podem recorrer, explicam os analistas da Aicep.

Os EUA disponibilizam assistência financeira através de um amplo sistema bancário e ao mercado de capitais, sendo que tanto o Governo Federal como os Estaduais e as Colectividades Locais concedem, ainda, reduções ou isenções ao nível dos encargos fiscais.

Muitos condados e cidades dispõem, também, de mecanismos de assistência financeira e fiscal, com o objectivo de angariarem potenciais investidores para as suas zonas geográficas, realça a Aicep.

70 empresas portuguesas

No que concerne à presença portuguesa nos EUA, esta conaicepta, correntemente, com cerca de sete dezenas de investidores, distribuindo-se, sobretudo, pelos sectores das TIC, distribuição e logística, materiais de construção, produtos alimentares, serviços financeiros, têxteis e mobiliário.

Pode consultar o documento aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.