Início / Agricultura / ADP Fertilizantes obtém certificação Zerya nos produtos biotecnológicos

ADP Fertilizantes obtém certificação Zerya nos produtos biotecnológicos

A ADP Fertilizantes informa que obteve o parecer Zerya em todos os produtos Neoforce e no Profertil da gama Fertiberia Tech. Para além de estarem aprovados em modo de produção biológico, estes produtos “saem agora reforçados com mais este reconhecimento”.

“Esta certificação assegura que estes produtos, quando aplicados, promovem o desenvolvimento de sistemas de produção agrícola que privilegiam a obtenção de alimentos com resíduo zero (livres de resíduos de pesticidas) e garantem um alto nível de qualidade das produções, aumentando a confiança do consumidor”, refere uma nota de imprensa da ADP Fertilizantes.

E adianta que “o mercado caminha, cada vez mais, em direcção a uma agricultura sustentável e amiga do ambiente. Este é mais um passo no compromisso do Grupo Fertiberia, em contribuir para a segurança alimentar e a sustentabilidade ambiental”.

Zerya

A Zerya é uma “marca de qualidade diferenciada” que pertence à empresa espanhola Zerya — Producciones sin Residuos, fruto de anos de investigação, com o objectivo de definir sistemas de produção de alimentos que garantem um produto final sem resíduos de pesticidas.

A Zerya dispõe de um sistema organizativo formado por comités sectoriais por grupo de cultivos em que estão presentes as principais empresas produtoras. Os comités realizam um estudo técnico continuado dos cultivos e definem estratégias de actuação, as quais são comunicadas às empresas registadas e que, junto do sistema de gestão definido na normativa, permitem o cumprimento do objectivo de Zerya.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Armadilhas do Município de Montalegre já capturaram 14.801 vespas asiáticas em 2024

Partilhar              A Câmara Municipal de Montalegre tem em curso, desde inícios de Março, a nova campanha …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.