Início / Mar / Ambiente / Açores celebram Dia Mundial do Ambiente com alerta para a poluição pelo plástico

Açores celebram Dia Mundial do Ambiente com alerta para a poluição pelo plástico

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direxção Regional do Ambiente, promove hoje, 5 de Maio, a realização de acções de limpeza de ribeiras em todas as ilhas dos Açores, assinalando o Dia Mundial do Ambiente que, este ano, tem como tema “Combater a Poluição por via do Plástico”.

Esta iniciativa, realizada em parceria com as freguesias candidatas ao projecto “A Minha Ribeira”, visa não só despertar para a importância de combater o abandono de materiais e resíduos nas linhas de água, mas também sensibilizar para a problemática da produção de resíduos plásticos e a consequência do seu abandono em meio natural, como é o caso das linhas de água, onde facilmente chega ao mar.

Dia Mundial do Ambiente

O Dia Mundial do Ambiente celebra-se a 5 de Junho, data fixada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, assumindo-se como forma privilegiada de promover a consciencialização mundial para as questões ambientais.

Paralelamente a esta comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a Direcção Regional do Ambiente associou-se à Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável, que decorreu desde 30 de Maio e termina hoje.

Esta iniciativa, apoiada pela Rede Europeia para o Desenvolvimento, visa estimular e dar visibilidade a actividades, projectos e eventos que promovam o desenvolvimento sustentável.

No âmbito desta Semana Europeia do Desenvolvimento Sustentável, os Parques Naturais promoveram cerca de uma dezena de actividades, essencialmente direccionadas para o público escolar.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.