Início / Agenda / Abertas inscrições para acções do Plano de Promoção da Região dos Vinhos Verdes para 2022

Abertas inscrições para acções do Plano de Promoção da Região dos Vinhos Verdes para 2022

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes informa que estão abertas as inscrições para as acções do Plano de Promoção da Região dos Vinhos Verdes para 2022.

As inscrições decorrem até 31 de Dezembro na sua área reservada. Aceda ao menu “Marketing”, Plano Anual – 2022, e inscreva-se nas actividades que são estratégicas para a sua marca. Algumas acções têm limite máximo de participações, pelo que sugerimos que se inscreva com a maior celeridade.

O Plano de Promoção da Região dos Vinhos Verdes para 2022 foi apresentado no passado dia 18 de Novembro, dando a conhecer a estratégia da Região e acções de promoção previstas.

Um dos mercados alvo deste apoio é o brasileiro. Um mercado em grande crescimento apesar da desvalorização do real. A procura de vinhos importados de qualidade está a aumentar com o consumo de vinho a crescer 28% em 2020 (cerveja apenas 1,7%). 69% do total de vinho consumido é brasileiro, contra 31% importado. Portugal (15%) é o terceiro país que mais exporta para o Brasil, depois do Chile (42%) e da Argentina (16%).

O outro, o principal mercado de exportação de Vinho Verde, os Estados Unidos, onde se tem registado um aumento do comércio de Vinho Verde e preço médio de exportação com as vendas de vinhos “premium” com um custo maior de 20 dólares a aumentarem 30%. Por outro lado, vários influenciadores norte-americanos começaram a associar o Vinho Verde a características premium.

O Plano de Promoção e o Guia para aceder à plataforma, podem ser consultados aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.