Início / Agricultura / Suinicultores assinam Projecto Acção Climática para o sector agroflorestal

Suinicultores assinam Projecto Acção Climática para o sector agroflorestal

A FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores assinou, no dia 27 de Julho, o Protocolo de Entendimento do Projecto Acção Climática – Avaliação, Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas no Sector Agroflorestal.

“Conscientes de que as alterações climáticas são uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade, enquadradas pela Convenção – Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (1992), 50 entidades nacionais assinaram este Protocolo de Entendimento, ao qual a FPAS se associou na primeira hora”, refere uma nota de imprensa da Federação.

Através deste Protocolo de Entendimento, as entidades signatárias manifestam assim o seu interesse e disponibilidade para participar neste projecto de âmbito nacional.

A implementação deste projecto tem por base um financiamento através dos fundos disponibilizados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pelo programa Portugal 2030, não havendo nenhum vínculo financeiro por parte dos signatários.

As alterações climáticas constituem uma realidade e uma prioridade, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade. Os estudos efectuados indicam que Portugal e a região mediterrânica se encontram entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.